Thursday, 2 October 2008

Percursos - Biscuits and Potatoes

(a foto agora está aqui)
A fotografia que está no título do blog é uma foto já com algum tempo, que foi tirada no Verão de 2003, sentadas à mesa estamos nós 3, amigas de sempre.

Portugal ardia à nossa volta nesse Verão, nos primeiros 2 dias em que lá estivemos, ao fim do dia, caia uma chuva de cinzas por todo o lado, estavamos nas Termas de Caldas da Felgueira (o sitio mais inesperado possível, com as condições menos favoráveis possíveis).

Gosto muito desta fotografia, foi a última vez que estivemos juntas sem namorados/maridos a interromper (apesar de estarem presentes e de terem saído dali, já nem sei porque motivo).

Antes deste dia nas Termas de Caldas da Felgueira tinhamos passado anos a percorrer os nossos caminhos sem nos cruzarmos, tiramos cursos completamente diferentes, os nossos percursos levaram-nos a sitios onde nunca imaginamos, crescemos em direcções completamente opostas, e no entanto o que tinhamos criado juntas não quebrou, ficou apenas de lado à espera de ser apanhado no ponto em que ficou.

E como foi bom voltar a cruzar o caminho com vocês, minhas queridas, (apesar da noite de verão infernal - um cenário muito dantesco, devo acrescentar), e ver a nossa capacidade de voltarmos a ser apenas nós, sem mascaras, sem protecções, apenas nós, as 3 amigas de sempre. Como diz a caneca do meu pequeno almoço, "the biscuit will only dare to be just a biscuit when it is with its true friend the potato", e é bom saber que somos os "biscuits" e "potatoes" umas das outras :)

Depois disto tivemos sempre filhos e/ou maridos/namorados a interromper, a pedir atenção e nunca mais fomos as mesmas, não tivemos e não temos tempo para nós, nem sei quando voltaremos a ser nós outra vez, mas até lá guardarei este momento com muito carinho e com muita curiosidade em saber onde nos voltaremos a encontrar!!!!!

1 comment:

Anonymous said...

Olá Gugu,
Desculpa aparecer como anónimo, mas não tive pachorra para registar e inventar um nome. Também acho que não é necessário.
Obrigado por me enviares o link para o teu blog.
Assim mantemos o contacto.
Também eu tenho saudades das nossas conversas parvas, de secretária para secretária, trocando disparates (LOL).
Mas a vida tem de continuar (like the show) e tu seguiste o teu caminho. Espero que tenhas toda a sorte do mundo.
Por favor continua a escrever e mantém o contacto.
E espero que nos encontremos rápidamente, algures.
Um beijo grande do teu AMIGO
João