Wednesday, 5 November 2008

Bonfire night e outros assuntos pertinentes

Hoje comi uma maçã mergulhada em "toffee" enfiada num pau (coisa mais estranha, mas muito saborosa), assisti a fogo de artificio e vim para casa.

Esta semana tem sido assim, muito fogo de artificio todos os dias ao fim do dia, há quem celebre o bonfire night no fim de semana antes de 5 de Novembro, há quem celebre no dia, há quem celebre no fim de semana seguinte e há quem celebre quando e sempre que lhe apetece.

Posto isto, eu celebrei hoje e no próximo fim de semana celebro de novo, ai celebro, celebro. Com fogo de artificio e tudo...

Além do mais a Merry vem visitar e como já estou troncha de saudades dela nem a largo. Hoje já me disse que trazia bacalhau, porque emigranta que é emigranta gosta sempre que quem vem visitar traga um bacalhauzito ou uns pastelinhos de belém ou uns chouriços - enfim coisas que sabem sempre bem e fazem melhor à alma (sim mas não às ancas - sejamos realistas meninas).

Mas a Merry vem sempre com bacalhau, já o Nuno quando vem visitar traz pastelinhos de belém e chouriços. O meu irmão é com chocolates, quando era eu a visitar era mais chouriços de sangue, farinheiras e paios.

Ainda me lembro da penúltima vez que vim a Inglaterra de visita, antes de me mudar para cá, a mala vinha carregada de paios, chouriços de sangue, farinheiras, etc - tudo dentro de tupperwares para não deixar cheiro na roupa - que a minha irmã tinha saudades de um Cozido à Portuguesa.

O outro dia apercebi-me que estamos a chegar a São Martinho e à altura dos magustos e fiquei com pena de não estar em Portugal, tenho saudades das castanhas assadas, apetece-me castanha assada no forno - a lenha de preferência. Agora onde arranjo isso nesta terra de Deus, é que é um perfeito mistério...

No comments: