Thursday, 4 December 2008

Fui roubada ...

Então não é que não houve tempestade de neve!!!!

Estive a preparar-me mentalmente para a neve e hoje abri a porta de casa profundamente convencida que estava tudo cheio de neve e zás... nada ... estava a chover !!!!

Devo confessar que fiquei bastante feliz por ter uma carga de água a cair, é que com água sempre me consigo orientar, i.e., conduzir...

Não consegui evitar evitar a ligeira sensação de desilusão e a sensação de que fui roubada... Mas lá que fiquei contente por não ter o desafio do gelo e neve logo pela manhã lá isso fiquei.

Só me lembrei daquele ano - há cerca de 16 anos (caramba já passou tanto tempo) em que nevou na marginal - o Luis Represas até escreveu uma música sobre isso - Neve sobre a Marginal (se não era isto, era parecido).

No meio disto tudo choveu que se fartou todo o dia, a temperatura saiu dos 2ºC (dos outros dias na hora de maior calor, se isso for possivel neste país) para os 5ºC (portanto, podemos dizer que aqueceu imenso), por volta das 2 da tarde caiu uma valente chuva de gelo - vulgo granizo, mas a temperatura manteve nos altos 5ºC foi um bonito momento.

A propósito de incovenientes... Nesta terra de Deus está a escurecer às 3:30 da tarde... às quatro já mal se vê sem farois ligados...

1 comment:

Sunflower and Daisy said...

Sera' que esta blogger vai passar o inverno TODO a falar sobre o tempo... Posts apos posts sobre o tempo, sera' que nao e' apropriado explicar logo no perto do titulo que neste blog conversa-se sobre tempo, condicoes climatericas, chuvas, aguaceiros, neves e granizos?
Dias de sol? (nao isso talvez nao)...

Beijinhos