Wednesday, 3 December 2008

Tempestade de Neve

Para esta noite deram uma tempestade de neve e prometeram que amanhã haveria umas 6 ou 8 polegadas de neve - a ver vamos, porque segundo os senhores da metereologia a tempestade já devia ter começado e até agora nada...

O problema de se confirmar as polegadas de neve é que o país pára e eu tenho um montão de coisas para fazer, além de que 6ª feira estou de férias (sim que essas são sagradas, que já combinei com o meu querido ir para fora).

Gostava mesmo que se tiver de haver neve que seja no fim de semana, que assim sempre tenho como ir dar um passeio lindo (sim, aqui passeio que farto e sempre a pé).

Todos os dias de manhã tenho a dúvida de como vou encontrar o carro - com muito ou pouco gelo - ontem, por exemplo, aprendi que se o carro não tem gelo no vidro da frente eu nao devo deitar água sob pretexto algum ou congela tudo como no filme "O dia depois de amanhã". Hoje por exemplo, tinha o carro geladinho, por dentro e por fora... A minha sorte é que o carro tem aquecimento e os espelhos laterais tambem são aquecidos, por isso o carro até descongela depressa (sob a perspectiva que o dia tem 24 horas, porque de manhã 15 minutos não é rápido nem aqui nem na China).

Durante o fim de semana o carro tinha tanto gelo que parecia que tinha pelo mesmo, super estranho, os cristais de gelo estavam de uma forma que parecia que tinha um carro peludo (pelo curto, claro, mas muito peludo - ainda me ri bastante)

A ver se amanhã não me esqueço de tirar umas fotos ao carro para vos mostrar o antes e o depois. :) Ou pelo menos o antes que o depois não tem assim muito interesse

1 comment:

MRF said...

Minha flor, nada como andar com a caixa de uma antiga K7 áudio no porta luvas. Se gelar, usas a metade da caixa mais fina como espátula e... voilá, tiras o gelo todo num minuto e não riscas o vidro.
(Já são muitos anos...)
Beijos e saudades,
Manuel