Thursday, 10 December 2009

"Pinsamento" do dia - Ora tomem lá com filosofia barata que há muito tempo que não vos chateio com uma destas

Estava para aqui a pensar (sim, já sei, cuidado com o fumo que está a sair da cabeça). (Enquanto assisto a um programa em que verificam a eficácia - neste caso - do escudo de batalha, lança, espada longa e machado do viking contra a katana, naguini, kanavo e o arco e flecha do Samurai...) - Profundo, profundo...

Às vezes a vida apanha-nos desprevenidos e (como diria a Mafaldinha) ZÁS...

O mundo cai-nos na tola (ou não) e ficamos com cara de parvos ou parvas sem saber bem se o que nos atropelou foi um autocarro de dois andares ou se foi só de um andar, se foi daqueles que é comprido como uma michoca e até tem uma harmonia no centro ou se foi um simples... Enfim considerações que por vezes nem interessa fazer para a coisa não ficar pior, às vezes nem interessa saber se foi um autocarro ou se foi uma bicicleta (se bem que se foi uma bicicleta a coisa não pode andar muito mal).

Interessa apenas levantar e ir à luta - quer estejamos a lutar por um emprego melhor, por um relacionamento, por um curso, pela nossa saúde, pela paz e sossego, seja pelo que for.

Este post é dedicado a todas nós que tivemos, temos ou teremos de nos levantar e ir à luta , para que tenhamos sempre a coragem para enfrentar o que a vida nos manda e força para lutarmos por aquilo que é importante para nós.

(Ora tomem lá que já não vos dava filosofia desta "Katagoria" há muito tempo)

2 comments:

Malay said...

Deixa que não és a única perita neste "pinsamentos". Mas, às vezes sabem bem para desopilar.

Um beijo, Malay

Anonymous said...

Deixa que não és a única perita nestes "pinsamentos". E, a filosofia barata, às vezes, sabe bem para desopilar...

Um beijo,
Malay