Friday, 29 January 2010

Aulas de Portugues a estrangeiros

Antes de tudo mais, aviso que hoje estou no computador da minha irma, logo o teclado 'e ingles, sem acentos nem cedilhas...

Comecei a ensinar portugues ao suspeito do costume.
Comecamos com os dias da semana, com o alfabeto, com as estacoes do ano, com os meses do ano e todas as noites tenho direito a sermao e missa cantada com estes temas... assassinando toda e qualquer pronuncia...

Quarta feira passou a ser quata fera; mesas do ano e o "h" nao faz sentido ter o som aga, porque 'e mudo; assassina Junho e Julho... e assim por diante ...

Ontem, no entanto, fui surpreendida quando chegou aos meses do ano... fui presenteada com meses do anus... soltei a gargalhada e expliquei a diferenca...

Acho que nao se volta a enganar neste...

No comments: