Friday, 8 January 2010

Escova de dentes manual vs escova de dentes eléctrica

Então preparai-vos ...

Aqui há uns tempos troquei a minha escova de dentes manual por uma maravilhosa escova de dentes eléctrica e com cabeça rotativa, fiquei rendida.

A escova de dentes manual depende da nossa capacidade de escovar bem os dentes e do tempo que dedicamos à tarefa, depende dos movimentos circulares que nos apetecer fazer ou não.

Já a escova de dentes eléctrica ... é outra história...

A coisa tem cabeça rotativa, portanto, não depende dos movimentos circulares que nos apetecer fazer ou não com a mãozinha, só temos mesmo de passear a escova de uma forma organizada dentro da boca e a coisa limpa-nos os dentinhos na perfeição.

A coisa em si também vibra o que dá uma agradável massagem às gengivas, e funciona a pilhas, por isso não temos cá fios estranhos e que não têm jeito nenhum...

Devo relembrar os meus queridos leitores que estou a falar de escovas de dentes e não de outras coisas...

A escova de dentes eléctrica, sem qualquer esforço, limpa os dentes a fundo, deixando no fim uma sensação de agradável limpeza. Tenho de avisar no entanto que nas primeiras vezes a coisa não é tão simples, como em tudo o que se experimenta pela primeira vez.

Ficamos também com a sensação de ter enganado o mundo com a rapidez e descrição com que se despacha o assunto, assim tão facilmente, uma coisa que tem de ser feita 2 vezes por dia... Para nossa alegria

1 comment:

Buli said...

Finalmente o prometido post! Tu és uma rapariga que cumpre o prometido!! Espero que o suspeito do costume confirme!! :)

Inspirador post, especialmente para alguém que depois de 32 anos sem quaisquer problemas nos dentes (passava anualmente no dentista para me dizerem "vá lá para casa, está tudo óptimo") no ano passado descobriu umas cáries e teve de começar a lembrar-se que tinha dentes e eles tinham de ser mais bem cuidados (nota: eu sempre lavei os dentes pelo menos 2x por dia! mas talvez não de forma ideal...) Vou pensar nessa modernice...

Beijinhos, boa sorte com o tempo!