Saturday, 27 February 2010

Torre de Babel

Agora trabalho naquilo a que se pode chamar uma Torre de Babel dos dias de hoje, é um trabalho temporário, para onde vou todos os dias (durante 2 semanas) com muita filosofia...

O meu trabalho consiste em ligar para o Brasil a fazer entrevistas sobre um determinado produto. Não tenho uma mesa designada, com computador e telefone disponível. Quando chego sento-me no ligar disponível, ligo um computador, ponho um "headset " e começo as minhas entrevistas.

Todos os dias me sento num lugar diferente com pessoas diferentes, o que acaba por ser interessante, tenho sempre pessoas de nacionalidades diferentes à minha volta.

E também tenho a interessante experiência de falar com pessoas que usam o português de uma forma ligeiramente diferente da nossa.

Ontem por exemplo pediram-me para falar um pouco mais devagar porque não percebiam o meu argentino e a língua falada no Brasil é o português...

Todos os dias tenho uma experiência nova, como diz a minha irmã sou xingada de uma nova forma

2 comments:

jvt said...

Ola

Publiquei hoje a sua história.

Abraço
Joao

flor said...

Querida amiguinha: metes-te em cada uma...mas não parece desinteressante de todo!... Muitos beijinhos e tudo a correr bem!