Thursday, 18 March 2010

E nem aves se comem mais por aqui...

2 dias antes de ir a Portugal o suspeito do costume informou-me que na sequência de ter visto um documentário chamado "Farm Inc." deixaria de comer carne de aves.

Já tinha deixado de comer de mamíferos porque não lhe parecia correcto comer um animal inteligente, mas tinha mantido as aves na sua alimentação. Depois desse documentário nem isso quis continuar a comer, por isso a dieta alimentar desta casa, começou a basear-se mais em peixe, hoje após uma conversa esclarecedora, decidimos entrar pelo mundo da comida vegetariana (mas ainda não estamos vegan), e hoje o jantar foi fetuccini (devia ter sido linguini, mas não tinha) com queijo de cabra e molho de manteiga e ervas... enfim ... uma delicia...

Como podem ver, parece bem, mas soube ainda melhor...

Claro que aqui a Maria vai desforrar-se na questão da carne noutras freguesias, mas o que será, será...

1 comment:

Margarida e Girassol said...

Coisinha para umas 5000 calorias o pratinho...
Se vao ser vegetarianos, vao ter de apostar mais nas proteinas de feijao, lentilhas, etc, que nos productos lacteos que engordam muito mais e dao alergias e problemas de outro tipo.
Portanto, poe na ementa uma lasagna de feijao, compra um slowcook para te ir fazendo uma feijoada durante o dia, vai vendo tufo que fica uma delicia grelhado e depois bem temperado com saladas, vai vendo alternativas 'a carne branca.
Boa sorte com a vossa nova alimentacao!!