Saturday, 29 May 2010

Percursos - Ligações e sonhos

Deviamos ter consciência que andar nesta terra de Deus tem consequências.

Tocamos as vidas de outras pessoas e não é assim tão inócuo como podemos pensar.

Hoje acordei a pensar num colega do ciclo (penso eu), não tenho a certeza... Qualquer coisa Barata, não sei se Nuno, se Miguel, não me lembro... Mas lembro-me que tinha um recado urgente para ele, (o que poderá ser?!?! com 20 e tal anos de atraso não pode ser assim tão urgente), e agora sentem-se, não sei como, fui acabar por lembrar-me de um namorado que tive por volta dos 16 anos (o Rodrigo) que tinha muita experiência em namorar por carta (andava no colégio militar) e que me contou que tinha tido uma namorada (antes de mim claro) que o tratava nas cartas por presuntinho e pastelinho de nata...

Lembro-me que na altura comentei com a minha mãe e isto foi uma coisa que ficou...

Ainda hoje, nos momentos carinhosos e de brincadeira, nos tratamos uma há outra por presuntinha e pastelinho de nata... Assim, o Rodrigo passou a fazer parte do meu dia a dia, aliás, passou a fazer parte do meu relacionamento com a minha mãe...

Ainda não me consegui lembrar do nome certo do meu colega do ciclo, lembro-me da cara dele, lembro-me que morava nos Lombos, no outro lado da linha do comboio e que a mãe era professora de matemática (ou seria fisica), mas por qualquer motivo esta manhã tinha um recado para lhe dar...

No comments: