Saturday, 3 July 2010

Preparativos finais

Hoje acabei os preparativos para a chegada do Bobby.

Como não tinha sítio para guardar a comida dele num armário, comprei um contentor plástico grande e meti a comida lá para dentro. O suspeito do costume ajudou a preparar a coisa de forma a que o cachorro não consiga deitar aquilo ao chão e servir-se de comida sem nós podermos controlar. Agora é que é...

O contentor plástico tem um mecânismo muito simples para abrir...

O cão como é muito inteligente tem de se manter ocupado ou estraga tudo, aqui é começa a coisa...

Compramos-lhe o Dog Brick - um puzzle para ele resolver com variantes para a coisa se manter interessante, ao que o suspeito do costume comentou: "we expect him to solve the puzzle, but we don't expect him to open the food container..."

E eu pensei: "Ora bolas"

Compramos a cama no costco (só podia ser), tem uma caixa de cão (que o suspeito do costume tinha para a boxer dele) para à noite se sentir seguro na sua toca (como o Bobby nunca esteve dentro de uma casa, na primeira semana vamos ter de fechar a caixa à noite com ele lá dentro para o obrigar a aprender que só pode fazer determinadas coisas fora de casa - recomendação dada pela treinadora dele). A caixa dele já tem uma mantas (do IKEA) em cima para ajudar a dar a sensação de toca.

Entretanto já fomos convidados para no início de Agosto a participar num evento daquele grupo de protecção a animais domésticos e selvagens e o suspeito do costume e eu vamos estar presentes mesmo, é um fim de semana, a coisa fica a cerca de 1 hora e pouco de distância, mas é no Lake District, por isso vale bem a pena.

Comprei também umas bolas de ténis baratuchas para ele (0.50p cada) e quando cheguei a casa reparei que tinham sabor a chocolate...

e claro o costumeiro osso para o manter ocupado e relaxado.

Como a experiência dele com o ser humano é um pouco má fomos aconselhados a usar apenas treino positivo, não havendo castigos apenas ignorando comportamentos indesejados e logo após o comportamento indesejado, fazer treino em que ele tem de nos agradar e obedecer recebendo no fim encorajamento e biscoitos.

Como o treino vai ser um pouco intensivo, o suspeito do costume e eu decidimos comprar biscoitos para cachorro para podermos dar mais de forma a haver compensação em forma de biscoito sem corrermos o risco de lhe estar a dar muito mais do que o recomendado - já que ele está com peso a menos podemos sempre dar um pouquinho a mais no início :)

Na segunda feira vou dar um salto à escola de obediência para o inscrever no curso de principiantes que vai ser ao fim do dia a cerca de 30 minutos a pé daqui de casa.

Só falta encontrar um vet e marcar uma visita só para pesarem o Bobby e para lhe darem uns biscoitos para ele associar que o vet é amiguinho. Logo é bom ir ao vet...

No comments: