Friday, 29 October 2010

Fomos ao vet

Hoje fui ao vet com o Bobby...

Enquanto explicava ao vet que tipo de cão o Bobby é, ele limitou-se a responder ( e agora sentem-se... que eu tive de ficar de pé e quase me deu uma coisa má)...

Ele limitou-se a dizer que estavamos a brincar com o fogo e que o cão devia ser abatido porque apesar de nunca ter mordido, já tinha grandes problemas de agressividade e que era mais uma questão de tempo que outra coisa...

Explicou como minorar o problema mas disse que este problema não se vai embora e que o meu marido e eu tinhamos que conversar sobre o que fazer, porque sempre que deixamos o cão interagir com outras pessoas (principalmente crianças) estamos a correr um risco...

Dito isto, o Bobby avisou-o que não estava para brincadeiras ( foi um aviso de meter medo) e o exame que eu precisava que tivesse acontecido não aconteceu, aliás a única coisa que aconteceu foi a vacina que o Bobby precisava.

Para já o Bobby vai passar a andar de açaime quando formos à rua (não quero arriscar uma criança ser mordida e o Bobby tem de ser abatido sem apelo nem agravo) e em todas actividades fora de casa. Quando tiver visitas (crianças, principalmente) pela casa, o cão vai ser posto dentro da caixa dele e a porta vai ser fechada.

O vet explicou que este cão não devia estar disponível para a adopção sequer. O marido e eu não o queremos devolver, mas também não estamos preparados para o mandar abater, por isso vamos adoptar as indicações do vet e para além disso vamos pôr-lhe o açaime.

Estou triste, muito triste...

2 comments:

Margarida e Girassol said...

Olha que chatice e que mas noticias...

Beijinhos para ti e para o hubby :(

flor said...

E não é para menos.... Beijinhos!