Thursday, 6 January 2011

Coisas que não entendo...

Já que estamos na maré de desabafos...

No reino de sua majestade Isabel II, quando uma coisa tem o apoio da Casa Real tem um R à frente do nome (por exemplo: RSPCA - Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) e se não tem o apoio da Casa Real, não tem o R à frente (por exemplo: NSPCC - National Society for the Prevention of Cruelty to Children).

Sou só eu que acho uma vergonha que uma instituição de protecção de animais tenha o endosso da casa real mas que uma instituição de protecção de crianças não mereça o mesmo tipo de tratamento ?!?!?!?

4 comments:

Margarida e Girassol said...

They LOVE their dogs...

Numenor said...

Os animais protegem-se uns aos outros...

( E a avaliar pelas crianças nascidas no seio real... salvem os animais, please..)

Anonymous said...

isso é típico das sociedades civilizadas, podemos abortar que até nos pagam para isso, mas bater no animal não, pf...

Luísa said...

E eu pensava que era só por terras helvécias!!
É proibido bater em crianças e se algum vizinho resolve fazer queixa só por causa de um berro mais alto, a coisa pode ficar muito feia para os pais... Também há casas de apoio às vítimas e fundos para apoiar as duas partes (as vítimas e os animais).
Mas... depois, no dia a dia sabem-se umas histórias estranhas... Eu conheço o caso de uma criança que morreu num passeio abandonada "como um cão". Ele era doente e teve um surto ou um ataque ou não sei o quÊ. Caiu ao chão e ninguém o ajudou. Só quando a professora deu por falta dele na escola é que o procuraram. Tarde demais!!!
Mas depois vamos a ver... os bichinhos são muito bem tratadinhos, podem circular por quase todos os espaços públicos (alguns cafés estão incluídos) e por aí fora...