Friday, 11 February 2011

Sonhos, galinhas, porcos e bolos de chocolate

Ainda não vos contei o que se passa por aqui para além de que ando com bolo de chocolate atrás...

Não é nada novo, vivemos em Inglaterra, o marido (que tem a sua própria empresa com os irmãos) apaixonou-se pelo Alentejo, eu estou desempregada há já algum tempo que em tempos de crise não há empregos para estrangeiros e eu sou estrangeira.

O marido decidiu que faça sol ou chuva vamos para Portugal, mais propriamente para o Alentejo, eu adoro aquilo por isso até aqui tudo bem.

Fizemos uma proposta para um pedaço de chão a que pudessemos chamar nosso... Em Portugal existe uma coisa chamada: Direito de Preferência, que se aplica aos prédios rústicos, isto é se vai haver venda de terra, antes de ser assinado o contrato de promessa de compra e venda ou mesmo a escritura, os vizinhos têm de ser informados para se estiverem interessados poderem exercer o seu Direito de Preferência e zás compra-na eles, até aqui tudo bem, ou tudo mal.

Na passada Segunda-feira, um vizinho disse que queria exercer o seu direito de preferência e assinou ontem o contrato de promessa de compra e venda.

A nossa casa já estava desenhada, sonhada, pensada e ainda estamos à espera de receber os orçamentos para a sua versão em madeira (que já temos os preços em tijolo) e o terreno já estava dividido (em papel) por sectores de produção.

Enfim horas de sonhos/planos assim deitados a perder...

2 comments:

Me,myself & I! said...

Fogo!
Que sacana!
Não se podia ter lembrado mais cedo

Anonymous said...

Olha, é porque se vos reservam propriedades ainda mais giras! bjs e abraços!
P
PS Será de saber se o contrato definitivo é mesmo celebrado, não vá isso ficar esquecido...