Saturday, 21 May 2011

E temos horta!!!!

Hoje venho mostrar com orgulho o que tenho feito no jardim de trás!!!!!

Ora bolas que me esqueci de fotografar as batatas!!!!

O apoio para os feijões, favas, ervilhas e (tchanannnn) pepinos (sim, leram bem, pepinos, que precisam de apoio para crescerem). O apoio está torto, foi feito apartir de partes da antiga vedação, pintadinho de verde com aquela tinta própria para madeiras de jardim, foi feito por mim sem ajuda de ninguém, sim que o marido ressonava no quarto ainda quando a obra de arte ficou quase pronta, por isso estou troncha de orgulho!! e como disse o marido no fim " ficou com personalidade", ora tomem lá com um apoio com personalidade!!!


O alho francês e os rabanetes, resumindo uma longa história, como o alho francês demora muito tempo a crescer, devemos plantar na fila ao lado rabanetes para marcar onde está o alho francês, não vá pessoal esquecer-se e zás, vai de limpar a fila de alho francês que até parece mesmo uma fila de plantas daninhas...

As minhas patty-pan squashes e ao lado espinafres, tenho de vos confessar que só plantei a patty-pan squash porque é amorosa (estranho motivo para plantar seja o que for, lol) e claro dizem que sabe muito bem...


A beterraba, ora toma!!! não se vê, ainda está em semente mas já está "vedada" para o cão não lhe saltar em cima!!


A salsa, os coentros, o mangericão, o cebolinho e o alho, tenho de confessar que hoje me armei em esperta e estive a tirar ervas daninhas neste canteiro.. veio um certo cheiro a salsa no ar... tinha acabado de arrancar as primeiras folhas de salsa do canteiro... vá podem começar a rir à gargalhada!!!


No comments: