Wednesday, 20 July 2011

Autocarros

Agora que sou uma mulher trabalhadora (das 9 'a 1 da tarde) vou de autocarro todos os dias para o trabalho. Atencao que nao me estou a queixar, estou apenas a constatar uma escolha minha.
Escolhi ir de autocarro todos os dias porque estou a trabalhar no centro da cidade mais proxima (e nao 'e Manchester), o que como podem imaginar 'e um stress desgracado e desnecessario aqui para a Maria, e para alem da gasolina teria de pagar cerca de 5 libras por dia para ter o carro la estacionado. Ora o "bus" sai-me a 2.30 libras e ainda pode descer porque posso passar a comprar o passe mensal em vez do semanal.

Estou-me a perder...

Voltanto ao "bus"...

Todos os dias, 'as 5 para as 8 saio de casa e apanho o autocarro na paragem a 50 metros de casa (que 'e um descanso), entro no dito cujo, mostro o passe, tiro o metro (jornal gratuito da zona/pais) e vou lendo as noticias ate chegar 'a ultima paragem, sim eu saio na ultimissima paragem.

Quando entro no autocarro, o caramelo est'a sempre relativamente limpo, um jornal aqui, outro ali que ficou esquecido num banco ou que entretanto caiu para  o chao, depois de minha casa ate ao meu destino passo por escolas, por clinicas, por supermercados, enfim pela cidade...O que ainda me marca 'e sempre a saida do autocarro, parece que enquanto eu leio o meu jornalito, por ali passa um curral de porcos, 'e lata de coke diet por tudo quanto 'e lado, mais uns pacotes de mcdonald, por aqui e por ali...

Mas esta gente nao aprendeu de pequenino a meter o lixo no bolso e a deitar no caixote de lixo mais proximo!?!?!?

No comments: