Saturday, 5 November 2011

Tudo em vao...

... Durante esta semana que passou, estive a trabalhar com uma traducao de Ingles para Portugues - Brasileiro, de repente apercebi-me que o acordo ortografico nao passa de uma palhacada para uniformizar 2 linguas devem ser tratadas como tal, 2 linguas diferentes com a mesma raiz.

Alem de que 'e um gozo descarado e desavergonhado em relacao a todas as pessoas que em criancas, foram maltradados pelas professoras, tipo cada erro cada reguada no fim do ditado, reguas partidas em palmas de maos, carolos, tabefes e sei la que mais, por erros ortograficos.

Os maus tratos que as criancas da minha geracao estiveram expostos por causa de uma ortografia que agora 'e obsoleta, e' vergonhoso e foi em absolutamente em vao...

Ora agora tomem la com os fatos para refletir ...

2 comments:

Dub_buD said...

Será caso para se dizer: "A lebre e a tartaruga fizeram um pato"... :-).

Me,myself & I! said...

Eu nem me posso lembrar dessa palhaçada que fico logo toda nervosa!
Cambada de idiotas!
E não foi só a tua geração a levar grandes "carolos", olha que a minha também levava grandes reguadas...